Quem Somos


O que é o Projeto ?
O Projeto Vivendo Alegria é um projeto novo, começou há cinco meses, mas os fundadores já haviam trabalhado em dois outros projetos, um deles foi o Vida e Alegria com ações muito positivas. Com base nas informações passadas, decidimos fazer um novo projeto no qual, tivemos apoio da dona e voluntária chamada Anayra. Assim nasceu o Vivendo Alegria, com mesmos moldes de outros, porém diferenciado. Procurando pessoas que mais necessitam como as dos asilos, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), moradores de rua, além de hospitais e orfanatos.
Quais Integrantes e Idades ?
Atualmente o grupo Vivendo Alegria conta com 25 integrantes, em média 20 palhaços e cinco motoristas, sendo que quando começamos éramos apenas em três. Atualmente temos uma única integrante menor de idade que participa do projeto com autorização da mãe e a mesma será futuramente emancipada. Há muitas voluntárias que participam juntamente com os filhos nas ações, o que é muito interessante, deixar as crianças participarem, pois já aprendem desde pequenos a ajudarem o próximo e como as pessoas tem que ser tratadas bem.
Como Funciona As Ações ?
Com o tempo fomos crescemos, hoje temos presidente, vice-presidente, temos também licença em diversos lugares que visitamos. Passamos por algumas objeções de outros grupos que chegaram a dizer que nosso grupo era falso. Mais isso não nos abalou. Adquirimos conquistas com o tempo, pois em cinco meses estamos muito adiantados e fazendo o bem, principalmente.
Por Onde O Projeto Passa ?
Até o momento, o projeto Vivendo Alegria já passou por 86 cidades, em média, entre dois Estados, onde conhecemos outras ONGs (Organizações Não-Governamentais). Também participamos e fizemos ações voluntárias em outras cidades da nossa região.
Qual Objetivo das Ações ?
Iniciamos visitando os asilos e conversando diretamente com as assistentes sociais. São elas que nos passam qual tipo de ajuda mais emergencial aquele local mais precisa. Sendo assim cada lugar tem sua necessidade e buscamos, sempre quando possível, sanar o problema mesmo que temporariamente.
Fazemos as ações solidarias das seguintes formas - pedidos de doações de porta em porta onde sempre tivemos muito sucesso. Também, não muito de costume, promovemos um bingo e churrasco beneficente, além da venda dos nossos cartões postais entre as equipes no qual surge o dinheiro para dar continuidade ao nosso trabalho.